Dalben Supermercados realiza campanha em prol da sustentabilidade com parceria da Nestlé

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

A fintech ORO também participa da ação que visa contribuir com a economia circular


Foto: Divulgação

Propósito e sustentabilidade estão se tornando critérios cada vez mais fortes no processo de decisão de compra. Por isso, projetos que demonstram preocupação com o meio-ambiente podem ser positivos entre os consumidores. Nesse sentido, a Dalben Supermercados , rede com meio século de história presente no interior paulista, traz uma campanha que segue essa tendencia em parceria com a Nestlé e a fintech ORO .

Trata-se de um projeto que busca incentivar a economia circular das cápsulas de café, proporcionando um cashback aos que fazem o descarte correto do material. Iniciativas como essa, com parcerias de sucesso entre varejo e indústria estarão presentes na próxima edição do Trade Connection. Clique aqui, e garanta o seu ingresso para o maior evento de Trade Marketing do Brasil .

Segundo representantes da Dalben, a nova campanha é “um passo significativo em direção às práticas ambientalmente responsáveis e à promoção do desenvolvimento sustentável”.

Na prática a ação funciona da seguinte forma, clientes podem retirar gratuitamente em qualquer loja da rede a ‘Bolsa Oro’, destinada a armazenar cápsulas de café usadas, promovendo a coleta seletiva e o retorno desses materiais à cadeia produtiva.
Cada bolsa possui um QR Code único, garantindo a rastreabilidade do material até a recicladora, que realiza a coleta diretamente na residência do cliente, sem qualquer custo adicional.


Foto: Divulgação

Para participar, os interessados precisam se cadastrar no aplicativo da ORO, escanear o QR Code, preencher a bolsa com cápsulas usadas e fazer o checkout para agendar a coleta. O sistema informará a geolocalização, permitindo que a equipe de logística reversa da ORO retire a bolsa na casa do cliente. 

Com isso, o consumidor receberá um PIX na conta ORO PAY no valor de R$2,00 por bolsa completa ou com um volume mínimo de 100 cápsulas de café ou outras bebidas. 

Conheça as novidades da segunda edição do Trade Connection, mais importante evento de Trade Marketing do setor: clique aqui e adquira seu ingresso. O evento é uma iniciativa da SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo

Para ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+Trade nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook  

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade