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(4 Avaliações)Reportagem SA+ - 29/04/2024
Fazer com que a cultura do cliente no centro se dissemine entre todos os níveis pode tornar a atuação da área mais efetiva
Foto: Divulgação
A colaboração é uma realidade no alto escalão, mas fazer com que ela permeie todos os níveis da indústria e do varejo ainda é um desafio. No meio disso, está o trade marketing, que pode se tornar ainda mais protagonista se estiver ancorado numa visão 360 graus, que tenha o cliente como alvo das decisões para ambos.
“Temos ainda um gargalho, com altos e baixos por falta dessa integração. Ainda há indústrias que tentam empurrar mix e planograma para o varejo”, avalia Fatima Merlin, CEO da Connect Shopper.
Segundo a especialista, que será uma das palestrantes do Trade Connection (CLIQUE AQUI para mais informações sobre o maior evento de trade marketing do setor) , muitas vezes nem as áreas internas das empresas se comunicam, o que prejudica a atuação do trade marketing.
Rubens Sant'Anna, especialista em trade, que também irá palestrar no Trade Connection , concorda. Ele acrescenta que é preciso desenvolver parcerias construídas à base de confiança e de troca de dados.
“Temos uma verba da indústria enorme mal utilizada. Falta estrutura no trade do varejo, e esses recursos podem ser aplicados no desenvolvimento do backstage. O varejo precisa aproveitar antes que a fonte seque”, alerta. Mas, para isso, é preciso ter planejamento e, mais uma vez, foco no cliente final.
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