Três razões para monitorar redes sociais da sua marca

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Reportagem SA+ -

Respostas automáticas a mensagens diretas podem ser programadas

"Existe um pensamento popular que diz que um relacionamento é mantido na base do diálogo e essa máxima também se aplica às marcas", acredita Marina dos Anjos, gerente de marketing da Scup . Segundo ela, para um bom relacionamento entre empresa e cliente é necessário haver interação, conversa e engajamento.

Ao monitorar suas redes sociais, a tendência é de aumento no desempenho. Afinal, é importante que sua marca consiga ouvir o que o público tem a dizer, possa ainda respondê-lo rapidamente e entender a saúde dos seus perfis, entre diversos outros aspectos.

Com a expertise de quem monitora as interações nas redes sociais para ajudar empresas a se comunicar com seu público e descobrir as necessidades dessas pessoas, a Scup aponta três motivos para você não deixar de acompanhar as redes sociais de sua marca:

1. Realizar uma busca

"Ao monitorar as redes sociais, sua marca consegue coletar todas as menções a uma palavra-chave específica. Na busca do monitoramento é possível cadastrar a palavra de seu interesse e, então, sempre que ela for citada, o monitoramento coletará a menção", explica Marina dos Anjos, gerente de marketing da Scup.

2. Mais agilidade nas Direct Messages

Com o monitoramento é possível também coletar as mensagens diretas enviadas pelas redes. A partir de então, sempre que algum cliente entrar em contato via DM, você poderá receber uma notificação e até programar uma resposta automática.

3. Saber todas as menções ao seu user

O monitoramento coleta todas as menções em que um usuário marca a conta cadastrada na plataforma. Ou seja, quando um cliente citar o seu @, é possível visualizar, responder, segmentar, classificar e todas as possibilidades que o monitoramento de redes sociais permite.

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