Lançamento do Varejo Alimentar em Contexto

Avaliação:

(1 Avaliação)

Sérgio Alvim -

Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

R$ 172,1 bilhões foi o faturamento bruto em 2023 dos varejos pertencentes ao Carrefour, Assaí, Grupo Mateus, GPA e Cencosud Brasil. Esse montante representa um crescimento total de 26,7%. Quando considerado apenas mesmas lojas, a alta foi de 2,4%.

Os dados são do Index VA5, um indicador criado pela área de Conteúdo da SA+ Ecossistema de Varejo, que leva em conta uma compilação de dados dessas cinco empresas de capital aberto do segmento. Esses índices constam do nosso mais recente lançamento: Varejo Alimentar em Contexto. Trata-se de um relatório distribuído periódica e gratuitamente e que tem como objetivo gerar um indexador que sirva como referência para as empresas do setor.

Outro dado bem interessante trazido pelo Varejo Alimentar em Contexto é que a margem bruta desses grupos varejistas alcançou uma média de 20,7% em um ano em que o crescimento em mesmas lojas atingiu um índice, também médio, de 2% – o avanço foi positivo basicamente pelo desempenho de uma empresa em especial.

Com o Varejo Alimentar em Contexto conseguimos reunir em um único documento dados dispersos em diversas fontes espalhadas pelo mercado. Nosso relatório traz as médias e as informações abertas por empresas nestes indicadores:

• Receita bruta consolidada

• Crescimento total x crescimento em mesmas lojas

• Margem Bruta

• Margem Ebitda

• Despesas com vendas, gerais e administrativas (SG&A)

• Lucro líquido

O documento conta ainda com dados abertos por operações de atacarejo e de varejo.

Parabéns Alessandra Morita e time por essa grande iniciativa!

Clique aqui e leia o Varejo Alimentar em Contexto na íntegra

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade