Carrefour monta gôndola para produtos de origem indígena, quilombola e da agricultura familiar

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

A rede pretende até 2026 incluir em 50 lojas itens de empresas que processam matérias-primas da Amazônia

As lojas do  Carrefour agora terão uma gôndola especial, dedicada somente a produtos com origem indígena, quilombola e da agricultura familiar.

O Grupo pretende, até 2026, implantar a proposta em 50 das suas 115 unidades pelo Brasil, com itens feitos por 25 empresas que processam matérias-primas de nove municípios da Amazônia e um do Mato Grosso.

Alguns desses ingredientes são açaí, babaçu, cogumelos, cumaru e pimentas como a cumari. O programa denominado Floresta Faz Bem começou a funcionar de forma experimental em duas lojas em São Paulo e em breve estará também em Brasília. 

O projeto é muito similar ao que aconteceu com o orgânico e produtos de origem vegana. Conforme o cliente entende o que está à sua frente, vamos expandindo a linha de produtos e os volumes negociados com os fornecedores”, diz José Rafael Vasquez, CEO do Carrefour Varejo.

De acordo com o executivo, com o tempo os produtos poderão ganhar espaço nas prateleiras gerais, concorrendo com os demais. Para ele, mais do que visibilidade e reputação, o projeto representa um nicho importante para os negócios.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook

Fonte: Forbes

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade