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Loja Perfeita bem executada pode aumentar em até 10% as vendas em valor. E há 4 fatores que definem o que é um programa de Loja Perfeita bem-sucedido:
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Produto certo (sortimento)
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Produto no lugar certo (exposição)
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Produto pelo preço certo (gestão inteligente de pricing)
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Produto no tempo certo (abastecimento eficiente)
Essa definição faz parte de um estudo da
Bain & Company
e que foi publicado numa reportagem da revista SA+. Segundo o estudo, todos os fatores funcionando adequadamente levam a bons resultados tanto para a indústria quanto para o varejo.
Para se ter uma ideia, esse é o potencial de uma Loja Perfeita bem executada, constatado nas análises da Bain:
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7% a 10%
Potencial de aumento de vendas em valor
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15% a 20%
Economia em custos de vendas para a indústria
Mas por que projetos como esse se tornam cada vez mais estratégicos?
A resposta está no shopper. De acordo com a reportagem da SA+, a fidelidade a empresas e marcas de produtos vem diminuindo e as decisões de compras se concentram cada vez mais na loja.
Para ajudar, a Bain & Company desenvolveu uma metodologia própria. Com base na sua aplicação, a consultoria identificou cinco aspectos que diferenciam as empresas que conseguem ter bons resultados trabalhando o conceito de Loja Perfeita:
Ambição
Regras de ouro
Modelos de remuneração
Acompanhamento/medição
Facilitadores
Para saber mais detalhes de cada um desses aspectos, te convido a ler a nossa reportagem completa aqui.