Vendas em valor podem aumentar até 10% com Loja Perfeita

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -


Foto: Divulgação
 
Loja Perfeita bem executada pode aumentar em até 10% as vendas em valor. E há 4 fatores que definem o que é um programa de Loja Perfeita bem-sucedido:
 
Produto certo (sortimento)
Produto no lugar certo (exposição)
Produto pelo preço certo (gestão inteligente de pricing) 
Produto no tempo certo (abastecimento eficiente)
 
Essa definição faz parte de um estudo da Bain & Company e que foi publicado numa reportagem da revista SA+. Segundo o estudo, todos os fatores funcionando adequadamente levam a bons resultados tanto para a indústria quanto para o varejo. 
 
Para se ter uma ideia, esse é o potencial de uma Loja Perfeita bem executada, constatado nas análises da Bain:
 
7% a 10% 
Potencial de aumento de vendas em valor
 
15% a 20% 
Economia em custos de vendas para a indústria
 
Mas por que projetos como esse se tornam cada vez mais estratégicos? 
 
A resposta está no shopper. De acordo com a reportagem da SA+, a fidelidade a empresas e marcas de produtos vem diminuindo e as decisões de compras se concentram cada vez mais na loja. 
 
Para ajudar, a Bain & Company desenvolveu uma metodologia própria. Com base na sua aplicação, a consultoria identificou cinco aspectos que diferenciam as empresas que conseguem ter bons resultados trabalhando o conceito de Loja Perfeita: 
 
Ambição 
Regras de ouro
Modelos de remuneração 
Acompanhamento/medição
Facilitadores 
 
Para saber mais detalhes de cada um desses aspectos, te convido a ler a nossa reportagem completa aqui.
Veja mais sobre: Loja Perfeita, Bain & Company

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade