Walmart faz aquisição para concorrer com Amazon

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Empresa se fortalece em um segmento capaz de movimentar US$ 21 bilhões anualmente

O Walmart comprou nos Estados Unidos a startup de roupas plus size Eloquii , como parte de sua estratégia para atrair o público jovem, ganhar força na concorrência online com a Amazon e ingressar em um segmento que movimenta US$ 21 bilhões por ano.

O segmento plus size é um dos que apresenta maior crescimento no mercado de moda dos Estados Unidos. Mais da metade das mulheres norte-americanas utilizam roupas de tamanhos maiores e o Walmart quer suprir a carência de opções de modelos, uma das principais queixas desse público.

“Estamos focados no desenvolvimento de um portfólio de marcas diretas para o consumidor com uma variedade exclusiva que você não encontra em nenhum outro lugar”, declarou a rede varejista.

A equipe da Eloquii, composta por mais de 100 funcionários, será mantida, passando a atuar de forma integrada ao time de e-commerce da matriz do Walmart.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook !

 

Fonte: Reuters

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade