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20/08/2018
Realizado na capital paulista, o Encontro para a Alta Gestão contou com 100 participantes. Eles discutiram o uso de dados, lacunas, estágio das empresas e como iniciar a mudança de cultura na prática
O primeiro evento de SA Varejo reuniu 100 varejistas na capital paulista na última quinta-feira (16/08). O Encontro para a Alta Gestão recebeu grande número de participantes do interior de São Paulo, além de outros estados. Durante o evento, os palestrantes discutiram questões relacionadas à utilização de dados e à tecnologia no varejo, dando ênfase à sua crescente importância para o desenvolvimento do negócio e à necessidade de dar os primeiros passos. Também foram abordados pontos como as dificuldades e as lacunas encontradas pelas companhias.
“Essa transformação é uma realidade para qualquer empresa”, afirmou Sergio Alvim, CEO da
SA Varejo
(foto acima). “Empresas quebram por fazerem durante muito tempo o que deu certo. Renegam a mudança e, assim, o futuro. Não queremos isso para o setor”, completou. Por essa razão, é importante discutir e encontrar soluções práticas para promover uma virada na maneira de pensar a gestão das empresas.
Confira a seguir como foi o Encontro para a Alta Gestão.
Casa cheia: as redes presentes faturam perto de R$ 40 bilhões/ano
Sergio Alvim, CEO da SA Varejo (esquerda), conversa com Marco Antonio Cury, presidente da rede Veran (centro), e com Carla Cury, presidente do conselho da varejista
Thulio Martins, vice-presidente comercial e de marketing da rede mineira ABC (à direita), quis saber mais detalhes sobre os cases de varejo apresentados por Arthur Basbaum, gerente de desenvolvimento de negócios (Cloud Economics), no centro da foto, e Renato Da Paz, gerente de desenvolvimento de negócios (Database, Big data e Analytics), ambos da Amazon Web Services
Murilo Gouveia, diretor comercial do Bergamais: “Sou responsável pela área de TI da empresa e um entusiasta da tecnologia e da inteligência de negócios. Hoje ficou muito clara a importância de ser preditivo e de olhar para toda a estrutura e para o negócio como um todo”
Representantes da rede Barbosa atentos às palestras: Juliano Kerth, diretor administrativo, e Polyne Lopes da Silva, gestora
Alexandre Ferrato dos Santos, diretor-presidente do Delta Supermercados (centro), aproveitou o encontro para discutir temas do setor com Victor Gigo Monanza, diretor da rede Good Bom (à direita), e Raphael Frazão, diretor administrativo da varejista
Bruno Abrantes, diretor comercial do Sempre Vale: “A SA Varejo começa com grande prestígio em seu primeiro evento, lotando a plateia de varejistas, e trazendo palestras interessantes, que ajudaram a esclarecer dúvidas sobre assuntos ligados à tecnologia e ao uso de dados”
Eder Mialich, sócio-proprietário do Supermercado Mialich, veio de Ribeirão Preto prestigiar o evento da SA Varejo
Em sua palestra, Romeo Busarello, diretor de marketing e ambientes digitais da Tecnisa, “inquietou” a plateia em relação a mudanças que já estão em curso nas empresas, novas visões de mundo e sobre o quanto o futuro é cada vez mais difícil de prever. “Muitas empresas morreram por não entender o espírito da sua época”, pontuou
Ronan Maia, executivo que atuou 17 anos na TOTVS, abordou como o varejista pode tratar e usar dados para crescer de forma sustentável. O executivo lembrou das dificuldades enfrentadas pelas empresas e destacou que pessoas são chave nesse processo
Rodrigo Herrera, gerente executivo de trade marketing da Vigor, apresentou algumas iniciativas para elevar o sell out. Entre elas, lançamentos de produtos, geladeiras no checkout e terminais de gôndola temáticos
Quem é o shopper, árvore de decisão e a exposição recomendada para a categoria de amendoim foram temas apresentados por Carlos Gorgulho, gerente de trade marketing da Santa Helena
Como obter maior rentabilidade por meio da gestão de trade marketing e comunicação foram pontos abordados por Eduardo Jaime Martins, diretor comercial da MegaMidia. “Atuamos do mapeamento de oportunidades e comercialização até execução de mídias”, explicou durante o evento
Apoiadora do evento, a Lolly aproveitou para apresentar sua linha de produtos a varejistas como Raimundo Santana, proprietário do Supermercado Irmãos Unidos
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