Com solução da Mtrix, Fini potencializa presença de seu portfólio nos PDVs e rentabiliza sua operação

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José de Caro Junior, Gerente Nacional de Vendas da marca líder no segmento de balas de gelatina e regaliz, explica por que não abre mão do BasketMix

BasketMix é a solução de tecnologia da Mtrix que ajuda as indústrias a realizarem análises de Sortimento (Cesta de Compras) até o nível de Produto e Pontos de Venda. A ferramenta viabiliza uma comparação minuciosa do comportamento de compras do pequeno varejo, permitindo visualizar quantas e quais lojas adquirem cada item do portfólio, informação que é costumeiramente difícil de acessar, sobretudo em relação aos PDVs atendidos pelo canal indireto.

Além da penetração do sortimento de produtos, ao utilizar o BasketMix é possível, monitorar a performance de cada item, simular oportunidades e entender o real potencial de crescimento, permitindo, dessa forma, o desenvolvimento de um plano de ação assertivo para os lançamentos.

A Fini, líder no segmento de balas de gelatina e regaliz, está entre as 90 indústrias clientes da Mtrix e é uma das pioneiras na utilização do BasketMix para identificar gaps de distribuição, bem como capturar novas oportunidades de venda.

"Temos uma confiança muito grande nas informações coletadas pela Mtrix junto aos distribuidores e processadas para a geração de leads e melhorias do nosso negócio. Em poucos cliques, o BasketMix é capaz de consolidar, de sete a oito planilhas, todas as informações relevantes que eu preciso para a tomada de decisão e possíveis correções de rotas", destaca José de Caro Junior, Gerente Nacional de Vendas da Fini.

Potencializar segmentos e produtos específicos

"Por meio da solução, eu consigo, por exemplo, identificar dentre os pontos de venda que trabalham com um produto carro-chefe da marca, quais vendem também a versão de monoporção e, dessa forma, entender e desenhar as oportunidades para ampliar a oferta desse item nos PDVs de cada região, com enorme granularidade. A partir dos dados cptados, potencializamos campanhas, criamos combos e orientamos as equipes, entre outras possibilidades", explica o executivo.

Rentabilizar a operação

Em relação ao impacto nos resultados, proporcionados pelo BasketMix, José de Caro Junior cita os ganhos em rentabilidade na operação. "Se eu acrescento monoporção em PDVs que trabalhavam somente um tamanho de embalagem, eu aumento o ticket médio e rentabilizo o ponto de venda. Consequentemente, este pequeno varejo também melhora seus resultados", exemplifica.

Toda a cadeia de mercado é impactada com apenas uma ferramenta, da qual o Gerente Nacional de Vendas da Fini não abre mão. "O BasketMix se tornou essencial, pois possibilitou à empresa ganho de tempo e assertividade na informação". 

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