Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
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Categoria
Fonte: Vigor
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2023
- <p> 2022 x 2021 </p> <p> Em valor 11,1% </p> <p> Em volume -6,6% </p> <p> <span style="font-size:11px;"> Fonte: Nielsen - Jan-Nov 2022 x Jan-Nov 2021 </span> </p> Evolução % do volume de vendas (2022/2023)
- ND Variação % média de preço da categoria 2022/2023
- ND Variação % IPCA
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
- Segmentar a exposição por marcas,pois o shopper conhece as que entregam cremosidade e sabores esperados
- Na sequência, agrupar por tamanho e,depois, por tipo
- Destacar as promoções
- Até 4 checkouts: deve-se ter atenção redobrada para evitar ruptura
- Premium/gourmet e lojas de proximidade: sortimento com foco em marcas, gramaturas e teores de gordura mais vendidos
- Lojas de vizinhança para classes C/D/E: foco em marcas, gramaturas e teores de gordura mais vendidos Há oportunidade de aumentar espaço das versões em tamanho família
- Hipermercados: foco nas marcas, gramaturas e teores de gordura mais vendidos. Oportunidade de aumentar espaço das versões em tamanho família
- Atacarejos: marcas, gramaturas e teores de gordura mais vendidos. Oportunidade de aumentar espaço das versões em tamanho família
Fonte: Book de Exposição Vigor
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A ocasião de consumo é determinante na conversão de vendas de requeijão, pois é a partir dela que se identificam muitas oportunidades ainda pouco exploradas no PDV
- A Vigor recomenda combinar no sortimento de ocasião um cross merchandising que permita a proximidade com itens complementares à cesta. Isso ajuda a categoria a aumentar o mix e contribui para aumento do tíquete médio