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Categoria

Fonte: Vigor

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2023
  • <p> 2022 x 2021 </p> <p> Em valor&nbsp; &nbsp;11,1% </p> <p> Em volume&nbsp; &nbsp;-6,6% </p> <p> <span style="font-size:11px;"> Fonte: Nielsen - Jan-Nov 2022 x Jan-Nov 2021 </span> </p> Evolução % do volume de vendas (2022/2023)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2022/2023
  • ND Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

  • Segmentar a exposição por marcas,pois o shopper conhece as que entregam cremosidade e sabores esperados
  • Na sequência, agrupar por tamanho e,depois, por tipo
  • Destacar as promoções
  • Até 4 checkouts: deve-se ter atenção redobrada para evitar ruptura
  • Premium/gourmet e lojas de proximidade: sortimento com foco em marcas, gramaturas e teores de gordura mais vendidos
  • Lojas de vizinhança para classes C/D/E: foco em marcas, gramaturas e teores de gordura mais vendidos Há oportunidade de aumentar espaço das versões em tamanho família
  • Hipermercados: foco nas marcas, gramaturas e teores de gordura mais vendidos. Oportunidade de aumentar espaço das versões em tamanho família
  • Atacarejos: marcas, gramaturas e teores de gordura mais vendidos. Oportunidade de aumentar espaço das versões em tamanho família

   Fonte: Book de Exposição Vigor

  • A ocasião de consumo é determinante na conversão de vendas de requeijão, pois é a partir dela que se identificam muitas oportunidades ainda pouco exploradas no PDV
     
  • A Vigor recomenda combinar no sortimento de ocasião um cross merchandising que permita a proximidade com itens complementares à cesta. Isso ajuda a categoria a  aumentar o mix e contribui para aumento do tíquete médio
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