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Categoria

Fonte: Vigor (11)2799-5500

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • -2 Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A categoria fica próximo de margarinas, manteigas e cremes de queijo
• A exposição deve ser blocada por marca e por versão. Exemplo: embalagens de vidro agrupadas formando segmento de maior preço; na sequência, embalagens plásticas e, por fim, embalagens econômicas acima de 400 gramas


Fonte de evolução de volume: Nielsen/Vigor


• Até 4 checkouts: priorizar embalagens de 200 g a 250 g na versão tradicional
• 5 a 9 checkouts: priorizar embalagens de 200 g a 250 g nas versões tradicional e light
• Acima de 10 checkouts: sortimento completo com embalagens familiares e versões específicas, como light e zero lactose

2% é a variação das vendas em valor no varejo alimentar (outubro/novembro 2017) Fonte: Vigor

1 vez ao mês é a frequência média de compra da categoria

320 gramas é a quantidade média adquirida a cada compra

Para aumentar vendas, exponha o requeijão também na padaria e próximo a itens culinários a fim de estimular o uso em receitas

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Nestlé
  • 2 Danone
  • 2 Vigor
  • 3 Itambé
  • 4 Crioulo
  • 1 Nestlé
  • 2 Danone
  • 3 Vigor
  • 4 Itambé
  • 5 Frimesa
  • 6 Crioulo
  • 40,1 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Batavo 1,1 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Nestlé LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

341

NÚMERO DE RESPONDENTES

2 º Posição em 2017
DPA
3 º Posição em 2017
Vigor Alimentos
1 º Posição em 2017
Danone
5 º Posição em 2017
Lactalis do Brasil
4 º Posição em 2017
Itambé
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