Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Forno de Minas (31)3079-8100

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A partir do fluxo do corredor, a recomendação é abrir a exposição com os produtos tradicionais de maior giro
• Na sequência, devem vir os itens de menor giro, depois os de maior giro gourmet/premium, os produtos diferenciados e, por fim, os de combate



• Supermercado de até 9 checkouts: Tradicional 400 g, Tradicional ou Coquetel 1 kg, Lanche 1 kg, alguma versão de 300 g
• Lojas acima de 10 checkouts: Tradicional 400 g, Coquetel 400 g, Tradicional ou Coquetel 1 kg, Lanche 1 kg, alguma versão de 300 g

Segundo a Forno de Minas, o índice de ruptura é de 5,9%. As principais causas são problemas relacionados à distribuição dos CDs para as lojas e ao cálculo errado do pedido

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Forno de Minas
  • 2 Pif Paf
  • 3 Aurora
  • 4 Massa Leve
  • 1 Forno de Minas
  • 2 Pif Paf
  • 3 Aurora
  • 4 Massa Leve
  • 47,4 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Forno de Minas 4,6 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Forno de Minas LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

274

NÚMERO DE RESPONDENTES

Forno de Minas
Pif Paf Alimentos
4 º Posição em 2017
Seara
3 º Posição em 2017
Aurora Alimentos
Estreia
Excelsior
Publicidade
Publicidade
Publicidade