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Categoria

Fonte: 3 Corações (11)3806-0020

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • 3,68 Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

0,5% é a variação do volume de vendas nos supermercados (janeiro a setembro/2017) Fonte: Nielsen/3Corações


-3,9% é a variação do volume de vendas nos hipermercados (janeiro a setembro/2017) Fonte: Nielsen/3Corações


Praticidade e facilidade no preparo são alguns dos atributos valorizados pelo consumidor


Fonte de variação de preço: IPCA/IBGE


• Os cafés solúveis devem ficar no setor de matinais
• A partir do fluxo do corredor, o ideal é que a categoria seja exposta depois das cápsulas, cappuccinos e café com leite, porém antes do café torrado e moído. Assim, estimula o shopper a conhecer outros segmentos
• Na parte superior da prateleira, exponha as embalagens de vidro e lata e, na inferior, os refis

• Até 4 checkouts: refil de 50 g / vidro 100 g / vidro 200 g / lata 100 g (fique atento às embalagens mais vendidas na sua região para priorizá-las)
• 5 a 9 checkouts: refil de 50 g / vidro 100 g / vidro 200 g / lata 100 g / lata 200 g / versão gourmet refil 50 g
• Acima de 10 checkouts: refil de 50 g / vidro 100 g / vidro 200 g / lata 100 g / lata 200 g / versão gourmet refil 50 g e vidro 100 g (inclua também outras versões de boa saída na sua região)
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