Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: 3 Corações (11) 3806-0020

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

41,3% é a variação do volume de vendas nos supermercados (janeiro a agosto/2017) Fonte: Nielsen/ 3 Corações

64,5% é a variação do volume de vendas nas lojas de vizinhanças (janeiro a agosto/2017) Fonte: Nielsen/ 3 Corações

8,4% é a variação do volume de vendas nos hipermercados (janeiro a agosto/2017) Fonte: Nielsen/ 3 Corações


• A recomendação é alocar a categoria no corredor de matinais, próximo a cafés torrados, grãos cappuccinos, café solúvel e com leite e filtros de papel
• A partir do fluxo do corredor, as cápsulas devem iniciar a exposição
• A 3 Corações sugere elevar o número de frentes dos sabores de maior giro



• Até 4 checkouts: principais sabores de cafés espressos, filtrados e instantâneos (chocolate, café com leite e cappuccino)
• 5 a 9 checkouts: acrescer chás
• Acima de 10 checkouts: trabalhar com mix completo acima e acrescentar packs promocionais de cápsulas
Publicidade
Publicidade
Publicidade