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Categoria

Fonte: Reckitt Hygiene Comercial

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS

As lojas onde a exposição e o mix foram organizados de acordo com a árvore de decisão apresentaram um crescimento de 15%, em média, após três meses

DADOS

26% evolução de vendas no atacarejo e 13% em supermercados grandesFonte: Nielsen – Acumulado dezembro/2021 até dez./2022

 

  • Separe os limpadores sanitários em seus diferentes grupos - bloco regular, blocopremium, líquidos, pedra, pastilha - e organize a categoria de acordo com os seus formatos
     
  • Coloque na parte superior os produtos para gancheiras, começando com os blocos regulares e, abaixo deles, na altura dos olhos, os blocos premium
     
  • Na primeira prateleira abaixo da gancheira, aproveite para colocar os produtos líquidos, que são aqueles que mais contribuem para o desenvolvimento da categoria. Na sequência, coloque as pastilhas e pedras, que são os grandes geradores de fluxo
     
  • Procure organizar cada bloco desses segmentos seguindo a mesma ordem de marca, para haver um padrão visual e facilitar a escolha dos produtos
 
  • Aposte no desenvolvimento dos segmentos líquido e bloco premium, dando maior espaço e visibilidade privilegiada na gôndola
     
  • Procure incentivar a compra casada com outros produtos de limpeza e purificadores para banheiro
     
  • Aproveite a categoria para criar a “solução banheiro”, associando-a com itens habituais como desinfetantes,alvejantes, água sanitária e tira-limo
     
  • Vale a pena ainda fazer cross merchandising com a categoria de papel higiênico
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