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Categoria

Fonte: Guia de Categorias 2017 (Start Química) (34)3292-6100

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Corredor de produtos para piso, próximo de ceras e limpadores
• Depois de identificar o fluxo da gôndola, começar a exposição pela versão lavanda. Em seguida, vêm as demais versões


2 litros ao mês é a quantidade média adquirida pelo shopper

Cross merchandising ajuda a acelerar o giro da categoria. Exponha os concentrados líquidos próximo de acessórios para limpeza, como panos e esponjas, entre outros

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Veja Limpeza Pesada *
  • 2 Mr. Músculo
  • 3 Uau
  • 4 Ajax
  • 1 Veja Limpeza Pesada
  • 2 Mr. Músculo
  • 46,9 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Veja Limpeza Pesada 10,6 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Veja Limpeza Pesada LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

318

NÚMERO DE RESPONDENTES

Reckitt
SC Johnson
Ingleza
5 º Posição em 2017
Colgate-Palmolive
Casa KM
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