Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: RB (Reckitt Benckiser) (11)99456-6658

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • 2,6 Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

0,2% é a variação das vendas em valor no varejo alimentar 2016/2017

580 ml é a quantidade média adquirida a cada compra

2 vezes ao ano é a frequência de compras

A categoria de limpadores para banheiro movimenta anualmente R$ 29 milhões, de acordo com a RB


• Os limpadores de banheiro (tira-limo e desengordurantes) devem iniciar a exposição, sendo vizinhos de desinfetantes de vaso e bloco sanitário
• O passo seguinte é agrupar por marca. Exponha primeiro a marca líder ou uma marca ícone. A ideia é atrair mais shoppers e incentivar a interação com esses produtos
• Feito isso, forme blocos com os dois tipos de limpadores para vasos: tira-limo (cloro) e limpeza geral (sem cloro)
• Agrupe conforme a embalagem. Para elevar o faturamento da categoria, uma alternativa é ampliar a visibilidade das embalagens de maior valor agregado, como pulverizador


Publicidade
Publicidade
Publicidade