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Categoria

Fonte: Wyda (15)2101-7500

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Segundo a Wyda, o papel alumínio deve ser alocado com descartáveis, na mesma gôndola de filmes de PVC, sacos para freezer e assados, protetor de fogão, papel manteiga e outros
• A exposição deve ser na horizontal, facilitando a visibilidade da metragem do produto
• Ilhas com os produtos próximo aos freezers e hortifrútis ajudam a elevar as vendas significativamente na época de sazonalidade, afirma a fabricante
• Colocar pontos extras próximo aos utensílios de churrasco aumenta venda durante todo o ano


2 rolos ao mês é a quantidade média adquirida

72% dos shoppers pertencem às classes C/D/E

66% dos shoppers têm entre 25 e 45 anos

20% dos shoppers têm entre 45 e 64 anos

A ruptura média é de 22% na categoria. Um dos motivos é que o abastecimento nem sempre segue a demanda do shopper. A Wyda sugere que o gestor de compras e o fornecedor trabalhem juntos para ajustar o fluxo de pedidos e evitar concentração de compras no final do mês

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Wyda *
  • 2 Boreda
  • 3 Royal Pack
  • 4 Alfaluminio
  • 1 Wyda
  • 2 Boreda
  • 3 Royal Pack
  • 51,2 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Wyda 5,5 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Wyda LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

317

NÚMERO DE RESPONDENTES

Wyda Embalagens
Boreda
Pratsy
3 º Posição em 2017
Royal Pack
Kiko
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