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Categoria

Fonte: Kimberly-Clark (11)4503-4636

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• O ideal é que as fraldas fiquem perto de outros produtos relacionados à rotina do bebê, como lencinhos umedecidos, criando assim um espaço exclusivo na loja de categorias para bebê
• Após identificar o fluxo da gôndola, iniciar a exposição por marca na horizontal, iniciando pela líder até as demais
• Dentro de cada marca, a P&G recomenda organizar as fraldas por performance, da premium para as básicas
• Por último, dentro de cada submarca, organizar por tamanho de pacote


Fonte exposição: P&G
Fonte gráfico participação : P&G
*Segundo a P&G, o tamanho da fralda é importante, porém não é uma decisão, pois o shopper não escolhe o tamanho que o bebê usa. Caso não tenha o que ele precisa, não compra. Fonte árvore de decisão: P&G

20,7% é a variação do volume de vendas em supermercados 2016/2017 Fonte: Kimberly-Clark

-4,6% é a variação do volume de vendas em hipermercados 2016/2017 Fonte: Kimberly-Clark

12,7% é a variação do volume de venda no cash & carry 2016/2017 Fonte: Kimberly-Clark

47% do consumo é feito pela classe C Fonte: P&G

Quando a categoria de fraldas está presente na cesta de compra, o gasto do shopper é 2,5 vezes maior do que nas ocasiões em que ele não adquire o produto (dado da P&G)

A ruptura na categoria é de 7%. Mas em alguns segmentos, como os de fraldas para recém-nascidos, o índice quase dobra, alcançando 13%

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Pampers *
  • 2 Huggies Turma da Mônica
  • 3 Mili
  • 4 Pom Pom
  • 5 Personal
  • 1 Pampers *
  • 2 Huggies Turma da Mônica *
  • 3 Mili
  • 4 Personal
  • 5 Cremer
  • 6 Pom Pom
  • 73,5 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Pampers 2,8 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Pampers LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

322

NÚMERO DE RESPONDENTES

Procter & Gamble
Kimberly-Clark Brasil
Ontex
Mili
Santher
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