Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Coca Cola
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
DICAS
• Shoppers são pouco fiéis à categoria, por isso, promoções podem garantir a permanência do shopper na categoria
• Ponto extra da categoria próximo a perecíveis especiais e mercearia orgânica pode ajudar no consumo por impulso e incrementar as vendas
• Como o shopper de leite vegetal/de soja busca produtos orgânicos, relacionar a categoria a outros orgânicos
• Focar promoções Leve 3 e Pague 2
• Premium/gourmet: trabalhar portfólio mais premium, de maior valor agregado
• Lojas de vizinhança para classes C/D/E: ênfase em produtos de menor desembolso e flavorizados
• Hipermercados: sortimento amplo, além de diversificado em tipos de bebidas vegetais
• Atacarejos: focar packs menores de até 4 unidades
• Deixar leites vegetais na prateleira superior, seguindo a ordem coco > amêndoa > baunilha
• Manter soja na prateleira inferior: originais > sabores
• Blocar as marcas na horizontal
• Parte do segmento individual/saborizado deve ficar com os produtos flavorizados como os achocolatados. Ou seja: em outro módulo, porém na seção ao lado
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista
- 1 Ades *
- 2 Almond Breeze
- 1 Ades *
- 2 Almond Breeze
- 3 Mais Vita
- 4 Nesfit
- 42,79 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2022
- Nuts 3,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2022 - pp(1)
- Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
NÚMERO DE RESPONDENTES