Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Pepsico (11)3905-5000 e Refrix Envasadora de Bebidas (15)3282-9800

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

• A água de coco deve ser exposta com bebidas de alto fluxo e que tenham sinergia na cesta de compras, como água mineral e suco
• Segundo a Pepsico, o fluxo na gôndola pode ser iniciado com as embalagens individuais, seguidas das demais embalagens
• No fluxo de cada tipo de embalagem, ordene as marcas por preço, da mais cara para a mais barata
• Além do ponto natural, expor também nas áreas associadas à saúde – produtos orgânicos e integrais


Fonte exposição: Pepsico
Fonte gráfico shopper: Refrix Envasadora de Bebidas
Fonte árvore de decisão: Pepsico


• Pelo menos três tamanhos de embalagem:
• 1 litro para consumo familiar
• 200 ml para crianças (lanche escolar)
• 330 ml para consumo adulto

30% das compras são da versão 200 ml Fonte: Pepsico

Expor em geladeiras, inclusive a versão em lata, é a sugestão da Refrix para elevar as vendas

A Pepsico recomenda cross merchandising com bisnaguinha, bolinhos, sucos infantis, biscoitos de porção individual e frutas (para compor o lanche das crianças)

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Sococo *
  • 2 Kero Coco
  • 3 Ducoco
  • 4 Obrigado
  • 5 Mais Coco
  • 1 Sococo
  • 2 Kero Coco
  • 3 Ducoco
  • 4 Coco do Vale
  • 5 Obrigado
  • 79,8 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Mais Coco 2,9 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

348

NÚMERO DE RESPONDENTES

Sococo
Pepsi-Cola PepsiCo
Ducoco Produtos Saudáveis
5 º Posição em 2017
Água de Coco Obrigado
4 º Posição em 2017
Coco do Vale
Publicidade
Publicidade
Publicidade