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Categoria

Fonte: Diageo (11)3897-2000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A Diageo explica que o ideal é que os uísques fiquem no segundo módulo da gôndola, ao lado de licores e aperitivos, que iniciam o fluxo da seção de bebidas destiladas. Ao tirar o uísque do início da gôndola, aumenta-se a visibilidade dos destilados
• Conforme a árvore de decisão, o mais indicado é blocar a exposição por marcas. Dentro delas, as bebidas com tamanho maior devem abrir a exposição (a partir do fluxo do corredor), finalizando com as embalagens menores
• O agrupamento seguinte é por preço. A Diageo recomenda organizar da mais cara para a mais barata (tanto de cima para baixo quanto da esquerda para a direita)
• Nas primeiras prateleiras devem estar as marcas do segmento Super Deluxe (17 e 18 anos), seguidas pelas Deluxe (12 anos)
• No centro do módulo, exponha as marcas Standard, como os uísques de oito anos, que oferecem maior interação com a categoria. Finalize com os demais segmentos



Classes A/B: Mix completo da categoria


Classe C: Excluir segmento Super Deluxe


Classes D/E: Trabalhar apenas com Standard e Primário + Secundário

1 garrafa de 1 litro é a quantidade adquirida a cada compra

A Diageo lembra que o confinamento do uísque gera uma experiência de compra ruim e percepção de ruptura. Com frequência, reduz também o giro da bebida

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