Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Cooperativa Vinícola Garibaldi (54)3464-8100

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • 10 Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

2 a 3 garrafas de 750 ml ao mês é a quantidade média adquirida

2 vezes ao mês é a frequência média de compra

4% é o índice médio de ruptura

Algumas redes têm promovido encontros com clientes (maiores de idade) para estimular o consumo. Essas empresas promovem degustação e contam com um especialista para falar sobre os diferentes tipos de espumante e as ocasiões de consumo


• Até 4 checkouts: Moscatel e Brut
• 5 a 9 checkouts: Moscatel, Brut e Demi-sec
• Acima de 10 checkouts: Linha completa

• A melhor exposição é verticalizada, favorecendo o posicionamento por tipo de produto, e destacando os espumantes por estilo (Brut, Moscatel e Demisec) ou por preço.
• Para definir ponto extra, observe o papel da categoria. Se for destino, vale alocar também em áreas de grande fluxo. Se for sazonal, reforce ilhas e pontas de gôndola


Publicidade
Publicidade
Publicidade