Nunca faça isso ao pedir aumento de salário

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Conversa no momento errado pode gerar resposta negativa, mesmo quando o funcionário é merecedor do reajuste

Aquela conversa com o chefe para pedir aumento de salário é sempre um momento tenso. Mesmo quando a reivindicação é merecida, há de se tomar alguns cuidados para que a conversa não tome um rumo negativo para o profissional.

O primeiro aspecto a observar é a situação da companhia. Nunca proponha a conversa em períodos críticos, como a proximidade de grandes eventos, ou cenários com notícias de forte repercussão para a companhia. A orientação é de Breno Paquelet, especialista em negociação pela Harvard Business School. A razão é simples: em momentos assim o gestor terá sua concentração dividida com outras questões urgentes, podendo, inclusive, ser contagiado por um pessimismo pontual, o que reduz as chances de aprovação do aumento salarial.

Mas se o momento é propício para a conversa, o importante é ter em mente três aspectos antes de negociar com o chefe. O primeiro deles é avaliar se você precisa e merece uma remuneração superior à atual.  O segundo ponto, de acordo com Paquelet, é certificar-se de que seu pedido de aumento é viável para a empresa. Por último, esteja certo de que você tem argumentos suficientes para convencer seu gestor de que conceder o aumento é a decisão correta. 

Fonte: Exame

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade