Visibilidade no PDV é vital para a categoria de Salgadinhos

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Estratégia deve contemplar o ponto natural e a execução 360º. Confira dicas da PepsiCo

Nada menos do que 65% das compras de salgadinhos ocorrem a partir do corredor da categoria, o que torna o ponto natural decisivo nos resultados. Daí a importância de manter a gôndola bem segmentada e com reposição em dia. Além, é claro, de trabalhar corretamente o mix.

Nesse sentido, uma decisão essencial é dar espaço aos lançamentos: entre 2020 e 2023, as inovações responderam por 79% da contribuição para o crescimento nas lojas que acertaram a execução, conforme dados da área de Gerenciamento por Categoria da PepsiCo.

Mas quando falamos de visibilidade no PDV, as exposições adicionais também exercem papel importante, sobretudo por estimular o impulso – 42% das compras de snacks não são planejadas.

Para acertar na execução 360º, a líder de mercado PepsiCo recomenda, especialmente, três iniciativas de pontos extras:

ÁREA DOS CHECKOUTS

Nela, a decisão do shopper é rápida, por isso privilegie as marcas mais conhecidas e as embalagens menores, que permitem baixo desembolso.

ILHAS OU DISPLAYS EM ÁREAS DE ALTO FLUXO

Um bom exemplo é o corredor central, pelo qual o tráfego de clientes é sempre intenso.

CROSS COM OUTRAS CATEGORIAS

Supermercados e atacarejos ampliam ainda mais a conversão de compra de salgadinhos quando realizam exposição adicional junto a bebidas não alcóolicas, categorias de mercearia doce, frios, laticínios e itens de padaria.

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