SuperNosso ganha mais vendas e menos despesas

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Bárbara Fernandes -

Confira as soluções que a rede implantou para oferecer um atendimento personalizado e elevar a eficiência


Foto: Arquivo SA+

Com lojas pelo Estado de Minas Gerais, a rede SuperNosso  tem implantado uma série de soluções em busca de oferecer um atendimento mais personalizado e elevar ainda mais a eficiência. Abaixo, algumas delas.

RPA (Robot Process Automation)
Trata-se de uma ferramenta de automatização de processos via robô. Atividades repetitivas, como algumas realizadas na administração financeira e abastecimento de mercadorias, se tornaram mais eficientes. Os 70 robôs implantados também trazem maior segurança, uma vez que sua margem de erros é menor do que a de um ser humano por serem programados. Com isso, além de maior segurança nos processos, foi registrada redução nas despesas gerais da rede e de FTE (Força de Trabalho Empregada).

CRM Salesforce
Com um aumento de 40% na base de clientes ativos em comparação com o mesmo período em 2022, o CRM da Salesforce, por meio de Inteligência Artificial, cria réguas de relacionamento customizadas com assertividade na recomendação de benefícios e ofertas. Assim, o cliente é acionado pelos canais de comunicação – via e-mail, SMS e WhatsApp – nos dias e horários com maior possibilidade de conversão.

Foto: Divulgação

 

“Criamos uma automação que joga o produto no ChatGPT, nos devolvendo uma descrição muito refinada sobre o item. Depois, colocamos as informações no site”
Vinicius Aroeira, diretor de Finanças, Processos e Tecnologia do Grupo SuperNosso

 

Foto: Divulgação

Cadastro com ChatGPT
A ferramenta de busca ajudou a automatizar o cadastro de mais de 15.000 produtos. Com isso a rede atraiu 2.500 novos clientes e projeta refinar ainda mais suas funções, disponibilizando, por meio do código de barras, ideias de receitas e instruções de uso dos produtos. O maior impacto é na venda a partir de itens mais atrativos e fáceis de serem encontrados devido às descrições com maior abrangência. O resultado da ação foi percebido em 600 produtos antes “invisíveis” para o cliente e que foram vendidos nos 20 primeiros dias da implantação, além de alta de 11,7% na taxa de itens encontrados no site.

OutSystems
A plataforma tem trazido resultados promissores à varejista ao permitir, entre outros benefícios, o desenvolvimento de aplicações específicas que auxiliam na operação de reabastecimento, verificando, por exemplo, se o estoque foi reposto nas gôndolas das lojas.

Matéria originalmente publicada na  edição de julho da  SA+ .

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