Menos gastos e maior eficiência no abastecimento

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Era isso o que buscava a varejista baiana RedeMix ao adotar um aplicativo voltado à gestão logística


Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

Com 17 lojas, a RedeMix tinha como objetivo focar sobretudo nesses aspectos:

  • Maior controle no monitoramento dos veículos e processos de entrega de mercadorias às filiais
  • Análises de indicadores com foco na redução de custos em toda a cadeia
  • Otimização com maior eficiência na manutenção da frota
  • Maior segurança dos motoristas

Outras vantagens da gestão logística

De forma geral, a adoção de tecnologias para acompanhamento do processo de abastecimento oferece benefícios adicionais aos varejistas, como aponta a Infleet:

  • Identificação de riscos de acidentes e conhecimento do estilo de condução do motorista, o que permite aprimorar, por exemplo, a maneira de frear, de fazer curvas e até de acelerar
  • Maior integração das informações do fornecedor, do varejista e dos respectivos CDs. Ao serem compartilhados em tempo real, os dados permitem um melhor planejamento de todo o processo de abastecimento – desde a produção até a reposição na gôndola
  • Otimização de rotas de entrega, redução do tempo de espera e maior pontualidade consistem em outras vantagens alcançadas

35% Redução nos gastos financeiros da rede a partir da adoção de solução da Infleet e de ampliação da manutenção preventiva dos caminhões

45% Recuo no número de manutenções corretivas após ser registrado algum problema ou defeito nos veículos

 

Essa matéria foi originalmente publicada na edição de Novembro

Leia também: 

 Pesquisa mostra o quanto práticas ESG impactam na escolha de lojas e produtos

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn,   Instagram   Facebook

 

Veja mais sobre: RedeMix, logística, Infleet

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade