Como a IA pode tornar a sua execução mais eficiente e inteligente

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Conheça o MotoTalk, um ecossistema de produtividade corporativa


Foto: Adobe Stock

Operações de trade marketing demandam agilidade e tecnologia na comunicação. Por isso, serviços com multiplataformas e inteligência artificial para o gerenciamento empresarial se tornam essenciais. Esse é o caso do MotoTalk, uma solução da Motorola para produtividade do mercado que pode auxiliar na área de trade marketing. 

Há cerca de 7 anos, a Motorola se posicionou no mercado B2B e tem desenvolvido softwares dedicados a empresas de diferentes tamanhos. No caso do MotoTalk, por exemplo, foi desenvolvido um ecossistema de produtividade corporativa que auxilia o gerenciamento de ponta a ponta da empresa e permite com que os colaboradores foquem em coisas menos operacionais que podem ser administradas pela inteligência artificial.

Esse foi o assunto discutido no último Papo de Trade que contou com a presença de James Mattos, diretor de vendas corporativas da Motorola for Business, que também será um dos palestrantes na segunda edição do Trade Connection, evento voltado para Trade Marketing da SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo. Garanta o seu ingresso e fique por dentro do maior evento do setor no Brasil

“Hoje em dia há um imediatismo de informação, cumprimento de execução e retorno de investimento e com nossa plataforma temos liberado tempo dos times de trade para focar nesses pilares, deixando o que é muito operacional para inteligência artificial”, explica Mattos. 

“Varejistas podem usar o nosso sistema para fazer checklists, entender quais prateleiras precisam ser trocadas, quais são as negociações da semana com a indústria, até tarefas corriqueiras, como avisar o time com mais velocidade sobre um corredor que precisa ser limpado”, continua Mattos. O executivo ainda comenta que o sistema pode ser usado em qualquer aparelho, por isso não há o custo de investimento em um aparelho específico.

Mattos também conta que o uso de IA não é novidade para a empresa, que já trabalha e desenvolve a tecnologia há 10 anos. “Para nós a IA vai além de reconhecer um produto ou tag de preço no PDV, essa é uma parte da inovação para acelerar a execução e facilitar o trabalho do promotor, mas estamos mais interessados em utilizar melhor essa informação para levar insights para o varejo e a indústria para a melhoria dos itens de performance”, comenta. 

“Esse é o nosso desafio, conseguir entregar os dados da melhor forma de uma maneira ágil para que as decisões sejam tomadas com base nos dados”, continua o executivo. O bate-papo foi mediado por Alessandra Morita, Head de conteúdo da SA+ Ecossistema de Varejo em conjunto com Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade. Para conferir o vídeo completo clique aqui!

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade