Cepêra desenvolve a categoria de atomatados para gerar valor no varejo brasileiro

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Com vendas em alta, linha de produtos premium ganha o reforço de molho de tomate licenciado da marca Knorr

PRODUZIDO POR SA CONTENT

As vendas totais da Cepêra Alimentos cresceram 24% em 2022, na comparação com o ano anterior. As inovações tiveram um peso importante nesse desempenho, com um avanço de 14%. Mais do que movimentar os segmentos em que atua com novidades constantes, a empresa trabalha para desenvolver as categorias de modo a oferecer o que o consumidor procura e gerar resultados em conjunto com as redes varejistas de todo o Brasil.

Bom exemplo disso são os atomatados, produtos tão importantes para os supermercados brasileiros, mas que por muito tempo não receberam investimentos dos players desse mercado a ponto de gerar valor nas gôndolas. Esse cenário mudou por iniciativa da Cepêra. E a novidade mais recente acaba de chegar às gôndolas: um licenciamento exclusivo da marca Knorr na categoria de molhos de tomate (foto no início da matéria), disponível nas versões tradicional, manjericão e pizza. Inspiradas nas receitas originais italianas, as novidades são feitas de polpa de tomate triturado com pedaços, pele e sementes.    

"É um produto premium, em embalagem pouch, resultado de colab entre Cepêra e Unilever. Diferentemente dos produtos low price, que tiram valor da categoria, criamos um portfólio impactante de molhos de tomate gourmet para fazer parte de cada vez mais refeições dos brasileiros e buscar o top 3 da categoria, ajudando o varejo a elevar ticket médio e rentabilidade", destaca Ana Carolina Penteado, Gerente de Marketing da Cepêra.

Para o varejo, é cada vez mais importante ter itens premium no sortimento de molhos de tomate, pois além de gerar valor, esse segmento apresenta forte crescimento em vendas. 

 

Mais um exemplo de produto inovador da Cepêra, criado para melhorar a experiência dos consumidores, são os molhos de tomate em embalagem Tetra Recart, de alta qualidade, feitos com ingredientes frescos. com pedaços de tomate e livre de aditivos. Dois novos produtos acabam de reforçar essa linha de molhos apresentada nas embalagens sustentáveis que ocupam até 30% menos espaço nas prateleiras, em comparação com latas e garrafas de vidros.  

Com a nova embalagem, foi possível tornar o Molho Tradicional Mammad’oro muito mais saudável, prático, sustentável e saboroso, atendendo a atributos cada vez mais valorizados pelos consumidores. Outra novidade é a Passata –  feita com a polpa de 12 tomates cozidos, sem pele nem semente, para o consumidor.

"Costumo comparar a premiunização dos molhos de tomate com o que aconteceu no mercado de cervejas, em que as premium/puro malte representavam uma fatia pequena das vendas até poucos anos atrás, mas foram crescendo rapidamente e hoje garantem os resultados em muitas lojas", analisa César Augusto Silva dos Santos, Diretor Comercial da Cepêra. Oportunidades não faltam para o varejo e para reforçá-las ainda mais, a empresa iniciará inserções comerciais nos principais canais de TV aberta.

César Augusto Silva dos Santos com os produtos Cepêra. Catchup da marca cresceu 33% em 2022

 

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