Fabricante investe em novo segmento de limpeza

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Bettanin traz ao mercado brasileiro produto que é tendência na Europa e nos Estados Unidos

A Bettanin traz uma inovação para o mercado brasileiro: Wipes Panos Umedecidos com a marca EsfreBom. Tendência no segmento de limpeza nos Estados Unidos e Europa, os wipes são panos prontos para serem utilizados secos ou umedecidos com produtos químicos, e que atendem diferentes funções, como limpar, perfumar, desinfetar, repelir a poeira ou desengordurar superfícies.

“O mercado brasileiro está cada vez mais maduro e ávido por inovações. Atenta a esse cenário, a Bettanin está sempre em busca de novas oportunidades, inclusive estudando tendências em mercados internacionais, como a Europa e os Estados Unidos, para introduzir aqui os produtos que são sucesso lá fora,” explica Aguinaldo Fantinelli, diretor geral da Bettanin

Com fórmula 3 em 1, a nova linha Wipes Panos Umedecidos EsfreBom foi desenvolvida para oferecer limpeza e manutenção em três versões: para cozinha, banheiro e multisuperfícies. O produto está disponível em embalagens Tubo e Flow Pack (almofadas).

Com distribuição nacional, a novidade já marca presença em mais de mil pontos de venda espalhados pelo Brasil, incluindo redes como Walmart, Mundial (RJ) e Koch (SC). Em breve, a Bettanin pretende duplicar a quantidade de lojas com a nova linha disponível nas gôndolas. No médio prazo, a expectativa é que os Wipes Panos Umedecidos figurem entre as cinco principais famílias de produtos da fabricante.  

Para divulgar o lançamento, já estão sendo realizadas inserções em TV aberta em programas como Domingo Legal, apresentado no SBT por Celso Portioli, além de comunicação em redes sociais e por meio de influenciadoras digitais. 

A Bettanin acredita que o público-alvo está mais relacionado ao estilo de vidas das pessoas, por se tratar de itens que não possuem um custo de desembolso alto, sendo acessíveis a boa parte da população, de acordo com a fornecedora. A empresa acredita que os novos produtos serão utilizados por pessoas em busca de praticidade no seu dia a dia e que estão antenadas com as novidades do mercado. 

Como definir a exposição

Ao expor os Wipes Panos Umedecidos na loja, a Bettanin recomenda que os varejistas organizem a novidade, preferencialmente, ao lado dos produtos de limpeza químicos e, como alternativa, ao lado dos panos de limpeza. 

O trabalho em ponto de venda será reforçado por demonstração e entrega de amostras para os consumidores em hipermercados das regiões Nordeste, Sudeste e Sul. A ideia é gerar experimentação e, com isso, fazer com que o público assimile os benefícios proporcionados pelo lançamento. 

Justamente por se tratar de uma categoria que o consumidor ainda não conhece, a Bettanin desenvolveu displays dedicados aos Wipes, no intuito de gerar visibilidade. Além dos displays para exposição, a linha contará também com  displays destinados especificamente à experimentação, com amostras para que o shopper possa tocar os produtos, sentir a fragrância e experimentá-los dentro do próprio PDV. 

 

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade