Carrefour define nova regra para venda de ovos nas lojas do Brasil

Avaliação:

(3 Avaliações)

Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

Com o apoio de entidades de defesa dos animais, rede varejista deixará de comercializar ovos provenientes de galinhas criadas em gaiola

A operação brasileira do Carrefour passará a comercializar apenas ovos de galinhas criadas sem gaiolas, no sistema conhecido como "cage-free", reconhecido por valorizar o bem-estar animal no processo de criação.

A implantação da nova regra ocorrerá de forma gradativa. Até 2025 todos os ovos de marca própria serão provenientes do sistema livre de gaiolas. A previsão do Carrefour é de que, 2028,  todos os ovos, de qualquer marca, comercializados em suas lojas no Brasil atendam o mesmo requisito.

A importância da nova política será explicada em campanhas de conscientização de fornecedores e clientes. “Entendemos que, como varejista, temos o papel de criar um elo valioso entre o consumidor e a cadeia produtiva, colaborando para promover mudanças significativas nos hábitos de consumo”, afirma Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil.

A decisão do Carrefou Brasil tem o apoio de organizações como Animal Equality, Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Humane Society International e Mercy For Animals. 

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade