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Fonte: Danone (11)2192-4600

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • -11,8 Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Lojas de vizinhança: trabalhar com cerca de 96 SKUs, focando itens e marcas mais vendidas
• Supermercados: 250 SKUS, com boa variedade de segmentos e formatos, focando marcas mais conhecidas
• Hipermercados: 337 SKUS, com boa variedade de segmentos e formatos, focando os itens de alto giro de cada segmento

14 vezes ao ano é a frequência média de compra

967 gramas ao mês é a quantidade média adquirida

Pesquisas indicam diferença nos hábitos de consumo de acordo com o segmento. Sobremesas e gregos individuais, por exemplo, são mais consumidos à tarde. Presentes no dia a dia, os iogurtes têm forte apelo no café da manhã e também no consumo como snacks


• Lojas com mais de 10 módulos na gôndola: Organize por segmento. Após identificar o fluxo do corredor, agrupe os segmentos na seguinte ordem: sobremesa, grego, mundo infantil (petits, polpas e líquidos para crianças), leite fermentado, funcional, light, natural, líquidos e polpas (líquidos devem ficar na parte superior e polpas na inferior da gôndola) e zero lactose
• Lojas com menos de 10 módulos na gôndola: Organize por marca. A partir do fluxo, exponha primeiramente todas as marcas de leite fermentado, depois as marcas de maior valor agregado, na sequência as de agregado médio e, por fim, as de menor valor


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