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Categoria

Fonte: Vigor (11)2799-5500

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • -18,5 Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


Classes A/B: priorizar embalagens individuais com variedade de sabores de produtos específicos (light, zero lactose, etc.)


Classes C/D: sabores de maior giro das embalagens individuais. Elevar a exposição das bandejas, pois são atrativas devido à relação custo x beneficio


Fonte de evolução de volume: Nielsen/Vigor
Fonte gráfico participação Por Embalagem: Nielsen/Vigor
Fonte gráfico participação Por Tipo: Nielsen/Vigor


• Até 4 checkouts: sortimento mínimo com foco nos sabores de maior giro
• 5 a 9 checkouts: sortimento enxuto com os itens de maior giro. Incluir ainda mix mínimo de versões com atributos específicos (zero lactose, zero gordura)
• Acima de 10 checkouts: sortimento amplo com foco em diversidade de sabores e formatos

5,7% é a ruptura média da categoria Fonte: Vigor

60% das classes A/B preferem comprar a embalagem individual Fonte: Kantar Worlpanel/ Vigor

13 vezes ao ano é a frequência média das compras Fonte: Kantar Worlpanel/ Vigor

A Vigor recomenda exposição dupla de grego. Além da gôndola natural, pode ser exposto com sobremesas, pois cresce o apelo à indulgência. Outra opção é perto dos específicos, como sem lactose

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Danone *
  • 2 Vigor *
  • 3 Batavo
  • 4 Itambé
  • 1 Danone
  • 2 Nestlé Grego
  • 3 Vigor
  • 4 Batavo
  • 5 Itambé
  • 79,3 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Danone 10,5 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Danone LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

297

NÚMERO DE RESPONDENTES

Danone
3 º Posição em 2017
Vigor Alimentos
4 º Posição em 2017
Lactalis do Brasil
5 º Posição em 2017
Itambé
Estreia
Frimesa
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