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Categoria

Fonte: McCain (11)3848-4437

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

• Devem ser expostas próximo aos demais congelados, como hambúrgueres e outras proteínas, já que possuem a mesma ocasião de consumo
• A McCainn recomenda exposição agrupada por marcas, iniciando o fluxo com aquela cujo sortimento completo oferece o maior preço médio
• A ideia é que os tipos com maior potencial de aumento de tíquete médio do shopper fiquem no começo da gôndola e os de maior giro no final
• Deve-se dar maior visibilidade às embalagens que ajudam a gerar trade up (migração para itens de maior valor)



• 1 a 4 checkouts: Batata Palito Conveniência (720 g ou 400 g), Pré-Formado (Smiles) e Conveniência (linha ao Forno)
• 5 a 9 checkouts: Batata Palito Pack Família (1,5 kg ou 2 kg), Batata Palito Conveniência (720 g ou 400 g), Pré-Formado (Smiles), Conveniência (linha ao Forno)
• Acima de 10 checkouts: Batata Palito Pack Família (1,5 kg ou 2 kg), Batata Palito Conveniência (720 g ou 400 g), Pré-Formado (Smiles), Conveniência (Llnha ao Forno) e Aperitivos (Canoa e Anéis de Cebola)


Classes A/B: Batata Palito Conveniência (720 g ou 400 g), Conveniência (linha ao Forno), Pré-Formado (Smiles) e Aperitivos (Canoa e Anéis de cebola)


Classes C/D/E: Batata Palito Pack Família (1,5 kg ou 2 kg), Batata Palito Conveniência (720 g ou 400 g) e Pré-Formado (Smiles)

89% é a participação da batata palito nas vendas da categoria

Os principais shoppers da categoria são mulheres com idade média de 43 anos, das classes B e C. Casadas e com filhos, elas também são economicamente ativas. Além disso, 41% têm superior completo e 40% superior incompleto

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Mccain
  • 2 Bem Brasil
  • 3 Lar
  • 4 Perdigão
  • 5 Pif Paf
  • 6 Seara
  • 1 Mccain
  • 2 Perdigão
  • 3 Pif Paf
  • 3 Lar
  • 4 Mais Batata
  • 5 Bem Batata
  • 6 Seara
  • 7 Aurora
  • 41,9 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Lar 2,3 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • McCain LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

288

NÚMERO DE RESPONDENTES

McCain
Bem Brasil
4 º Posição em 2017
Lar
3 º Posição em 2017
BRF
Pif Paf Alimentos
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