Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Santa Helena (16)3934-1000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

• Seção de snacks é onde a categoria deve ficar localizada
• Após identificar o fluxo da gôndola, organizar os amendoins blocados por marca e, na sequência, por tipo (sem pele e sem sal, sem pele com sal, japonês, crocantes saborizados e ovinhos)
• Posicionar sempre na vertical, da menor gramatura para a maior no sentido de cima para baixo
• A Santa Helena acredita ser importante manter ponto extra no início da seção de bebidas, na área de churrasco, na FLV e no açougue


Com boa visibilidade na loja, a categoria tem o consumo acelerado. O principal público está na faixa de 26 a 60 anos, que corresponde a 70% do total. E as classes C e D representam quase 76% do mercado

Publicidade
Publicidade
Publicidade