Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Guia de Categorias 2017, Mondelez (11) 2179-1600 e Mars (11) 0800-7020090

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • -6,5 Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A recomendação da Mondelez é expor a categoria adjacente a biscoitos e salgadinhos
• Para gerar tráfego, inicie a exposição com o segmento de chocowafer, pois desperta maior interesse das pessoas para o corredor
• Na sequência, as diversas variedades de chocolate para consumo individual
• Depois é a vez dos de consumo compartilhado, dando maior ênfase aos tabletes grandes
• E, por fim, exponha o segmento de chocolates presenteáveis e caixas de bombom
• A Mondelez lembra a necessidade de ajustar o espaço de exposição à participação de mercado de cada segmento. No caso dos produtos destinados a presentear, é preciso desconsiderar a sazonalidade, para não distorcer a média de venda e assim superestimar o espaço


Fonte exposição: Guia de Categorias 2017 e Mondelez e Mondelez
Fonte de variação de preço: IPCA/IBGE
Fonte gráfico participação Quilo: Nielsen Retail Index ano móvel novembro 2017/Mars
Fonte gráfico shopper: Guia de Categorias 2017 e Mondelez
Fonte árvore de decisão: Guia de Categorias 2017 e Mondelez

8% Variação média de valor de vendas da categoria 2016/2017 Fonte: Mars

3,5% é a ruptura média da categoria Fonte: Nielsen Retail Index ano móvel novembro 2017/Mars

7 vezes ao ano é a frequência média de compra Fonte: Kantar Worldpanel/Mars

Saboroso, macio, cremoso, derreter na boca, sabor acentuado de cacau são atributos valorizados pelo consumidor. Ele também destaca não ser enjoativo e nem ter sabor de gordura hidrogenada Fonte: Mars

Publicidade
Publicidade
Publicidade