Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
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Categoria
Fonte: Mondelez / PepsiCo
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
ATENÇÃO: A execução de pontos extras de cookies próximos aos setores de biscoitos e matinais funcionam muito bem, garante a Pepsico
EVOLUÇÃO DAS VENDAS: Em volume
• Total -7%
• Cookies -4%
• Rosquinhas -5%
• Wafer -6%
• Cream Cracker -11%
• Salgado -2%
• Salgado recheado 1% Fonte: PepsiCo / Nielsen Retail / T. Brasil Hipermercado / YTD 21 vs YTD 20 (Jan-Set)
• NO E-COMMERCE
• Para PepsiCo, imagem, nome e descrição representam a vitrine digital dos produtos no e-commerce. Se não tiverem clareza, o shopper desiste da compra
• Disponibilidade para compra e visibilidade dos SKUs também são essenciais. A Pepsico recomenda destacar as marcas líderes nas buscas da categoria e nos cross com categorias correlatas como chocolates e salgadinhos
• Outra sugestão é a ativação de combos e kits, que aumentam o tíquete médio e o volume da cesta, além de samplings e brindes para aumentar a experiência do shopper com as marcas
• Por fim, impulsionar as vendas em datas como Dia das Mães, das Crianças, Natal, aniversário da loja e Black Fridays
• A exposição sofre algumas variações de acordo com o espaço ocupado, mas o é essencial e separar os três segmentos: Doces | Salgados | Saudáveis
• A organização segue respeitando os subsegmentos de acordo com o apresentado na árvore de decisão
• Caso exista um portfólio de importados, ele deve abrir o fluxo, enquanto SKUs de alto giro devem ficar no final
• A execução dentro de cada subsegmento deve ser feita por fabricante e marca
Fonte exposição: Mondelez
Fonte gráfico participação Em valor: Mondelez / Nielsen Retail / YTD’21 (Jan a Nov) / INA +C&C / Brasil
Fonte árvore de decisão: Mondelez/Estudo 5S Biscoitos 2019 | MC15
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista
- 1 Marilan
- 2 Isabela
- 3 Vitarella
- 4 Parati
- 1 Marilan
- 2 Vitarella
- 3 Bauducco
- 42,52 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2022
- Marilan 7,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2022 - pp(1)
- Marilan LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
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