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Categoria

Fonte: Mondelez / PepsiCo

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2023
  • ND Evolução % do volume de vendas (2022/2023)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2022/2023
  • 10,16 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

ATENÇÃO: A execução de pontos extras de cookies próximos aos setores de biscoitos e matinais funcionam muito bem, garante a Pepsico

EVOLUÇÃO DAS VENDAS: Em volume

• Total -7%

• Cookies -4%

• Rosquinhas -5%

• Wafer -6%

• Cream Cracker -11%

• Salgado -2%

• Salgado recheado 1% Fonte: PepsiCo / Nielsen Retail / T. Brasil Hipermercado / YTD 21 vs YTD 20 (Jan-Set)

• NO E-COMMERCE

• Para PepsiCo, imagem, nome e descrição representam a vitrine digital dos produtos no e-commerce. Se não tiverem clareza, o shopper desiste da compra

• Disponibilidade para compra e visibilidade dos SKUs também são essenciais. A Pepsico recomenda destacar as marcas líderes nas buscas da categoria e nos cross com categorias correlatas como chocolates e salgadinhos

• Outra sugestão é a ativação de combos e kits, que aumentam o tíquete médio e o volume da cesta, além de samplings e brindes para aumentar a experiência do shopper com as marcas

• Por fim, impulsionar as vendas em datas como Dia das Mães, das Crianças, Natal, aniversário da loja e Black Fridays

• A exposição sofre algumas variações de acordo com o espaço ocupado, mas o é essencial e separar os três segmentos: Doces | Salgados | Saudáveis

• A organização segue respeitando os subsegmentos de acordo com o apresentado na árvore de decisão

• Caso exista um portfólio de importados, ele deve abrir o fluxo, enquanto SKUs de alto giro devem ficar no final

• A execução dentro de cada subsegmento deve ser feita por fabricante e marca

Fonte exposição: Mondelez

Fonte gráfico participação Em valor: Mondelez / Nielsen Retail / YTD’21 (Jan a Nov) / INA +C&C / Brasil

Fonte árvore de decisão: Mondelez/Estudo 5S Biscoitos 2019 | MC15

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Marilan
  • 2 Vitarella
  • 3 Isabela
  • 4 Aymoré
  • 5 Piraquê
  • 6 Parati
  • 1 Marilan
  • 2 Vitarella
  • 37,01 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2022
  • Richester 2,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2022 - pp(1)
  • Marilan LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA + Ecossistema de Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.799 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

451

NÚMERO DE RESPONDENTES

M Dias Branco
Marilan
Arcor
Selmi e Parati

OUTROS FORNECEDORES

Alimentos Luam (Luam Ind. e Com. de Alimentos Ltda)

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andrek@bauducco.com.br

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(11) 4058-4500

www.belarina.com.br

marketing@belarina.com.br

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