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Categoria

Fonte: Ajinomoto (11) 5080-6788

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • 11,8 Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

• Temperos devem ser expostos perto de outro condimentos ou no corredor de itens de cesta básica, como arroz, feijão, massas, etc
• Devido à maior representatividade no faturamento, a recomendação é conceder maior espaço aos realçadores
• Em cada subgrupo de temperos, colocar em áreas nobres da gôndola as marcas mais vendidas e manter a variedade da linha
• Segundo a Ajinomoto, a exposição na gôndola primária é estratégica para a categoria, pois a maioria dos consumidores efetiva a sua compra nessa área


Fonte de variação de preço: IPCA/IBGE

77% Percentual de shoppers que planejam as compras da categoria Fonte: Ajinomoto

91% Percentual de pessoas, entre as que planejam compras, que já chegam à loja sabendo a marca que irão comprar Fonte: Ajinomoto

133 gramas é a quantidade média adquirida por compra Fonte: Ajinomoto

6 vezes ao ano é a frequência média de compras Fonte: Ajinomoto

Trabalhe com uma marca líder, uma concorrente e uma de preço baixo no sortimento

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