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Categoria

Fonte: Bunge (11) 3914-0469, Fugini (16) 3244-5585) e Unilever (11) 3568-8000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • -3,73 Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


Classes A/B: produtos mais premium (maionese com bico e maioneses especiais)


Classes C/D/E: 200 g sachê refil, maionese 200 g sachê com bico, maionese 340 g sachê com bico, maionese 500 g sachê e opções práticas (patê de alho e ou tártaro)

Fonte: Fugini


Fonte gráfico participação Por Tamanho de Embalagem: Kantar Worlpanel/Bunge
Fonte gráfico shopper: Kantar Worldpanel/Bunge
Fonte de variação de preço: IPCA/IBGE
Fonte árvore de decisão: Unilever

5 unidades de 500 g ao ano é a quantidade média adquirida Fonte: Kantar Worldpanel/Bunge

Os consumidores das classes A/B têm preferido versões com menos calorias e sódio, além de maioneses especiais Fonte: Fugini

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Hellmann´s **
  • 2 Arisco
  • 3 Heinz
  • 4 Liza
  • 5 Soya
  • 1 Hellmann´s **
  • 2 Arisco
  • 3 Soya
  • 4 Liza
  • 5 Heinz
  • 75,0 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Hellmann´s 2,6 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Hellmann´s LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

359

NÚMERO DE RESPONDENTES

Unilever Brasil
3 º Posição em 2017
Kraft Heinz
4 º Posição em 2017
Cargill Foods Brazil
2 º Posição em 2017
Bunge
Vigor Alimentos
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