Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: J. Macêdo (11) 2132-7132

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • -11,53 Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

-4% Variação das vendas em valor no varejo alimentar 2016/2017 Fonte: J. Macêdo

7% Ruptura média da categoria Fonte: J. Macêdo/Nielsen

1 unidade quantidade média adquirida Fonte: J. Macêdo/Ipsos

Cor branca, solta, fina, sem cheiro, durabilidade e marca confiável são atributos valorizados pelos consumidores da categoria


Fonte de variação de preço: IPCA/IBGE
Fonte gráfico participação Frequência de Compras: J. Macêdo/Ipsos
Fonte gráfico shopper: J. Macêdo/Ipsos
Fonte árvore de decisão: Ipsos/J. Macêdo

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Dona Benta
  • 2 Rosa Branca
  • 3 Anaconda
  • 4 Sol
  • 5 Boa Sorte
  • 6 Finna
  • 7 Renata
  • 1 Dona Benta
  • 2 Rosa Branca
  • 3 Boa Sorte
  • 4 Nita
  • 5 Sol
  • 6 Anaconda
  • 7 Orquídea
  • 8 Renata
  • 37,6 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Dona Benta 4,3 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Dona Benta LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

305

NÚMERO DE RESPONDENTES

J. Macêdo
Moinhos Cruzeiro do Sul
Moinho Anaconda
Estreia
M Dias Branco
Moinho Sul Mineiro
Publicidade
Publicidade
Publicidade