Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Fugini (16)3244-5585

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A recomendação é expor a categoria com os demais condimentos: mostarda, maionese, molhos para salada, pimenta


400 gramas ao mês é a quantidade média adquirida pelo shopper

1 vez ao mês é a frequência média de compra

Segundo a Fugini, é recomendável ficar atento à versão sachê (refil e com bico) devido à praticidade e ao custo x benefício

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Hellmann´s
  • 2 Heinz
  • 3 Quero
  • 4 Arisco
  • 5 Oderich
  • 1 Hellmann´s
  • 2 Heinz
  • 3 Arisco
  • 4 Quero
  • 5 Predilecta
  • 51,1 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Heinz 2,5 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Hellmann´s LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

344

NÚMERO DE RESPONDENTES

Unilever Brasil
Kraft Heinz
5 º Posição em 2017
Oderich
Estreia
Hemmer Alimentos
Zaeli
Publicidade
Publicidade
Publicidade