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Categoria

Fonte: 3 Corações (11) 3806-0020

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • 6,59 Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• O primeiro passo é identificar o fluxo do corredor
• Feito isso, os cafés torrados e moídos devem estar no final da gôndola
• Exponha o produto após cápsulas, cappuccinos, café com leite e solúvel. Dessa forma, o shopper é estimulado a navegar por outros segmentos


Gráfico Participação das versões no volume de venda: * Dados de jan a set/2017
Fonte de variação de preço: IPCA/IBGE


• Até 4 checkouts: vácuo, stand pack – extraforte, tradicional (500 g, 250 g e 100 g)
• 5 a 9 checkouts: vácuo/stand pack/ almofada - extra forte/tradicional - 500 g/250 g/100 g - descafeínado/orgânico e grãos
• Acima de 10 checkouts: vácuo, stand pack, almofada - extraforte, tradicional, premium (1 kg, 500 g, 250 g e 100 g), descafeínado, orgânico e em grãos

1,7% Variação do volume de vendas nos supermercados (jan a set/2017) Fonte: Nielsen/ 3 Corações

-1,8% Variação do volume de vendas nos hipermercados (jan a set/2017) Fonte: Nielsen/ 3 Corações

8% Ruptura média da categoria Fonte: Nielsen/ 3 Corações

A participação das embalagens nas vendas varia conforme a região do País. No Norte/Nordeste, por exemplo, a versão almofada detém 65% do volume

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Pilão
  • 2 3 Corações
  • 3 Melitta
  • 4 Caboclo
  • 5 Café Pelé
  • 1 Pilão
  • 2 3 Corações
  • 3 Melitta
  • 4 Santa Clara
  • 5 Caboclo
  • 50,9 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • 3 Corações 1,9 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Pilão LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

354

NÚMERO DE RESPONDENTES

2 º Posição em 2017
JDE
1 º Posição em 2017
3 Corações
Melitta
Café Brasileiro
4 º Posição em 2017
Maratá
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