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Categoria

Fonte: La Violetera (41)3227-8222 e Vale Fértil (41)2101-8000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • 8 Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • 1,39 Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• O corredor de conservas é o local ideal para a categoria
• A recomendação é organizar as marcas verticalmente
• Linhas Premium e especiais devem ser expostas em cima
• Nas prateleiras inferiores, exponha as verdes com caroço


Fonte exposição: Vale Fértil
Fonte de variação de preço: IPCA/IBGE
Fonte de evolução de volume: Vale Fértil
Fonte gráfico participação : La Violetera
Fonte árvore de decisão: Vale Fértil
Fonte gráfico Perfil do Shopper: La Violetera


Classes A/B: para petisco: Azapa, Gordal e recheadas; sem caroço, fatiadas. Várias opções de embalagem. No segmento de culinária, incluir com caroço e sem caroço e fatiadas em vidro econômico (500 g) e doypack


Classes C/D: azeitonas com caroço, sem caroço, fatiadas em opções variadas de embalagem como vidro econômico (500 g) e embalagens doypack

Fonte: La Violetera

450 gramas ao mês é a quantidade média adquirida pelo shopper Fonte: La Violetera

1 vez ao mês é a frequência média de compra Fonte: La Violetera

O índice de ruptura da categoria é de 4%, de acordo com a Vale Fértil. A fabricante explica que o problema se deve principalmente a falhas no abastecimento e a quebras

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 La Violetera
  • 2 Vale Fértil
  • 3 Rivoli
  • 4 Hemmer
  • 1 Vale Fértil
  • 2 La Violetera
  • 3 Rivoli
  • 4 Zaeli
  • 5 Gallo
  • 6 Hemmer
  • 40,9 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • La Violetera 6,7 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

338

NÚMERO DE RESPONDENTES

2 º Posição em 2017
La Violetera
1 º Posição em 2017
Vale Fértil
Rivoli
Hemmer Alimentos
Kraft Heinz
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