Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Cargill (11)5099-3311, Fugini (16)3244-5585, Bunge (11)3914-0620 e Guia de Categorias 2017

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • 1,31 Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Identifique o sentido por onde o shopper entra no corredor
• Em cada segmento (extrato e molho), a Cargill recomenda agrupar os produtos por marca
• O passo seguinte é organizar por embalagem e, em cada uma, por tipo de produto (tradicional e saborizado)


Fonte exposição: Guia de Categorias 2017 (Cargill)
Fonte gráfico participação Por Segmento: Cargill
Fonte gráfico participação Por Sabor: Fugini
Fonte gráfico shopper: Kantar Worldpanel/Bunge
Fonte de variação de preço: IPCA/IBGE
* Após escolher o tipo de atomatado Fonte árvore de decisão: Guia de Categorias 2017 (Cargill)


• 1 a 4 checkouts: atomatados básicos (tradicional e extrato), molho bolonhesa, pizza, manjericão, molho zero e passata rústica
• 5 a 9 checkouts: atomatados básicos (tradicional e extrato), molho bolonhesa, pizza, manjericão, azeitona, calabresa, molho zero e passata rústica
• 10 a 19 checkouts: atomatados básicos ( tradicional e extrato), molho bolonhesa, pizza, manjericão, azeitona, parmeggiana, calabresa, molho zero e passata rústica
• 20 a 49 checkouts: atomatados básicos ( tradicional e extrato), molho bolonhesa, pizza, manjericão, azeitona, parmeggiana, calabresa, champignon, molho zero e passata rústica
• Acima de 50 checkouts: atomatados básicos, bolonhesa, pizza, manjericão, azeitona, parmeggiana, calabresa, champignon, zero e passata rústica

Fonte: Fugini

5, 1% Variação do volume de vendas no varejo alimentar (ano móvel até outubro 2017)

9, 8% Variação do volume de vendas nos supermercados (ano móvel até outubro 2017)

-5, 8% Variação do volume de vendas nos hipermercados (ano móvel até outubro 2017)

Fonte: Nielsen/Bunge

23 unidades quantidade média adquirida pelo shopper Fonte: Kantar Worldpanel/Bunge

9 vezes ao ano frequência média de compra Fonte: Kantar Worldpanel/Bunge


Classes A/B: produtos premium (passata rústica, molho premium, bolonhesa, molho zero, etc.)


Classes C/D/E: opções básicas e versões práticas ( ervas finas, pizza, azeitona), pois possuem custo x benefício

Fonte: Fugini

Publicidade
Publicidade
Publicidade