Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Kellogg’S (11)5696-9100

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • -9 Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

• A categoria deve ser exposta no corredor de biscoitos, perto das versões saudáveis e integrais
• A Bauducco recomenda, caso seja possível, alocar esses produtos também na padaria
• A empresa sugere ainda ponto extra no corredor central, na entrada da loja e áreas de maior fluxo


2 a 3 pacotes ao mês é a quantidade média adquirida pelo shopper

71% dos shoppers são mulheres

26 a 45 anos é a principal faixa etária das shoppers, respondendo por 46% das vendas da categoria

Principais ocasiões de consumo são o café da manhã e o lanche da tarde. Para consumo adulto, versão integral e com ingredientes funcionais ganham espaço na mesa

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Bauducco **
  • 2 Visconti
  • 3 Isabela
  • 4 Adria
  • 5 Marilan
  • 6 Wickbold
  • 1 Bauducco**
  • 2 Visconti
  • 3 Mabel
  • 3 Wickbold
  • 4 Magic Toast
  • 5 Parati
  • 74,5 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Nenhuma MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Nenhuma LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

337

NÚMERO DE RESPONDENTES

Bauducco
M Dias Branco
Marilan
Wickbold
Parati
Publicidade
Publicidade
Publicidade