Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Pepsico (11)3905-5000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

Segundo a Pepsico, cerca de 70% da cesta dos shoppers de leite flavorizado é composta por produtos para lanche escolar. Incentive as vendas expondo a categoria com suco de 200 ml, bolinho, biscoito individual, entre outros


• O ideal é que a categoria esteja localizada próximo ao leite, na seção de matinais
• A Pepsico recomenda iniciar a exposição organizando por segmentos. São eles: infantil (caixinha), familiar (1 litro) e adulto (garrafinha). Isso porque muitos fabricantes não atuam com todas as versões de leite flavorizado.
• Em cada segmento, a divisão deve ser feita por marcas, começando o fluxo com as de menor giro e terminando com as mais vendidas
• Dentro de cada marca, a recomendação é separar por sabores


Publicidade
Publicidade
Publicidade