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Categoria

Fonte: Leão Alimentos (11)3809-5000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • 3 Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • -3,3 Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

• A categoria deve ficar no corredor de café, próximo às versões em grão e ao torrado e moído, e ao lado das cápsulas e cereais
• Identifique o fluxo do corredor
• Depois, inicie a exposição pelo segmento mate (ele gera maior volume e atrai pessoas)
• Em seguida, aloque os chás de ervas funcionais, os verdes, brancos e pretos
• Finalize com os premium, que possuem maior valor agregado
• As linhas especiais (importadas) devem ficar ao lado dos demais chás, “formando” uma nova seção
• Em cada segmento (mate, funcionais, etc.) exponha primeiro as versões mais caras e finalize com as mais baratas
• As embalagens maiores de um mesmo sabor devem vir antes das menores


Fonte de variação de preço: IPCA/IBGE

Cross merchandising com biscoitos e torradas é uma maneira de elevar as vendas. E lembre ao consumidor que o chá pode ser servido com sabores misturados, ganhando novo paladar

Fique Atento: Veja qual segmento deve ter maior espaço em gôndola em sua região

• Nordeste: ervas
• Centro-Oeste e Rio de Janeiro: mate a granel
• Paraná: mate em saquinho
• Santa Catarina/Rio Grande do Sul: premium e mate em saquinho
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