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Categoria

Fonte: Kellogg’s (11) 5696-9100

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A exposição no corredor deve começar pelo segmento de adultos. Na sequência, devem vir os infantis
• Dentro do segmento adulto, exponha em um módulo completo os cereais multi-ingredientes. Em outro módulo, acomode as versões bag e os cereais de fibras
• A seguir, devem vir os produtos do segmento infantil, iniciando com um módulo inteiro para os açucarados, outro para os de frutas e outro para os de chocolate


390 gramas é a quantidade média adquirida a cada compra

3 vezes ao ano é a frequência média de compras

7% é a ruptura média da categoria

A classe A é a que mais compra cereais multi-ingredientes. Responde por quase 61% do consumo. Já a classe B é que mais compra a versão chocolate: 52%

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Sucrilhos Kellogg´s *
  • 2 Nescau *
  • 3 Snow Flakes
  • 4 Moça Flakes
  • 1 Sucrilhos Kellogg´s *
  • 2 Nescau *
  • 3 Nesfit
  • 77,9 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Sucrilhos Kellogg´s 4,7 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Sucrilhos Kellogg´s LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

285

NÚMERO DE RESPONDENTES

2 º Posição em 2017
Kellogg's
1 º Posição em 2017
Nestlé Brasil Ltda
5 º Posição em 2017
Alca Foods
3 º Posição em 2017
Parati
São Braz
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