Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Nestlé
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2023
- ND Evolução % do volume de vendas (2022/2023)
- ND Variação % média de preço da categoria 2022/2023
- 10,16 Variação % IPCA
DICA: Garantir visibilidade no ponto de venda, com pontos extras e execuções
APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Implementado em uma das lojas da rede Cavicchiolli durante seis meses, a categoria teve crescimento de duplo dígito.
• NO E-COMMERCE.
• Nas compras online o shopper espera encontrar um mix completo. E é importante fazer cross com categorias relacionadas. Ajuda a dar visibilidade e gerar experimentação da categoria. Convém ainda dar foco às embalagens de volume para os heavy users que se destacam no e-commerce.
• Até 4 checkouts: embalagens de tamanho individual e as marcas e sabores com maior giro
• Premium/gourmet: todo o portfólio pode ser oferecido, porém privilegiando as marcas com maior giro. O shopper que frequenta essas lojas não se interessa por marcas de menor desembolso
• Lojas de vizinhança e classes C/D/E: é possível trabalhar com todos os formatos, mas com foco nas embalagens econômicas (tamanho família)
• Hipermercados: oferecer todos os sabores e marcas, sem restrições
• Lojas de proximidade: embalagens de tamanho individual, com foco nos SKUs de entrada
• Atacarejos: variedade de mix com atenção ao estoque de embalagens família
• A partir do fluxo, colocar na sequência as seguintes versões: saudável, família, achocolatados e açucarados
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista
- 1 Sucrilhos Kellogg´s **
- 2 Nescau *
- 1 Sucrilhos Kellogg´s *
- 2 Nescau
- 3 Corn Flakes
- 4 Snow Flakes
- 87,63 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2022
- Nescau 14,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2022 - pp(1)
- Sucrilhos Kellogg´s LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
NÚMERO DE RESPONDENTES
OUTROS FORNECEDORES
Campo Bom (VF Ind. Com. Importação e Exportação Ltda.)
(32) 2101-2900