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Categoria

Fonte: 3 Corações (11)3806-0020

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• O corredor de matinais é o local indicado para os cappuccinos, próximo de café torrado e moído, grãos, cápsulas, solúvel, café com leite e filtros de papel
• Identifique o fluxo do corredor
• A partir dele, aloque o cappuccino após as cápsulas, junto com solúvel, café com leite e antes dos torrados e moídos. Essa sequência estimula o shopper a navegar por outros segmentos
• Agrupe primeiramente as embalagens em pote e lata e, na sequência, os refis



• Até 4 checkouts: principais sabores pote 200 g e versão refil 100 g (classic, diet e chocolate)
• 5 a 9 checkouts: principais sabores pote 200 g e 400 g e versão refil 100 g e 20 g (classic, diet, chocolate)
• Acima de 10 checkouts: oferecer o mix completo de sabores, além das embalagens pote 200 g, refil 20 g e 100 g, e das versões diferenciadas zero lactose, descafeinado e diet

2,3% é a variação do volume de vendas nos hipermercados (ano móvel até jul/2017) Fonte: Nielsen/ 3 Corações

8% é a variação do volume de vendas nos supermercados (ano móvel até jul/2017) Fonte: Nielsen/ 3 Corações

Devido ao alto índice de compra por impulso, é possível acelerar as vendas expondo a categoria em pontos extras e realizando cross merchandising com biscoitos, além de itens da padaria. Já os refis de dose única também podem ter exposição no checkout

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